domingo, 24 de maio de 2009

Prado - Parada de Gatim - Moure - Monte de castelo - Prado

Bem, desta vez foi batido o record de ciclistas de btt, 11 !!! e ainda faltou o presidente João.
Quando cheguei à "Ilha", pensei que estava enganado no grupo!!!! Vejam lá que até o Nelinho apareceu!!!! 


Aqui o Mingos já tinha despido o fato!!! 

1ª Pausa, O Miguel (o tal que tem faltado aos treinos) já estava a ficar roto assim como o Gustinho, este que veio pela 1ª vez e com a bike a estrear (até brilhava), teve um bom comportamento, foi até ao fim.


Mota, Luís e Nelinho (no meio), o tal que só bebe água em casa!!!!! nas subidas dava baile a toda a gente, deixai-o passar, mas para descer!!! "vai tu que eu já lá vou"..... Até que acabou por se separar do grupo, pois em estrada está mais à vontade.


Reforço, só faltaram os favaitos, o Mindo desta vez falhou...


Eis aqui o vídeo de uma descida interessante na 1ª parte do percurso.
video

Até domingo, que sábado vamos ver os motards na Vila de Prado.

sábado, 23 de maio de 2009

Sábado 23-05-2009 - Mini volta BTT


O dia em apareceram menos bttistas, fomos só 4, uma volta pequena, mas interessante, deu para connhecer uns trilhos novos e para aquecer para o dia seguinte.

César
Cunha
Armindo
E eu claro, aqui estavamos já na margem do rio Cávado
Eis o nosso 1º video, e quem teve direito? Sr. Cunha em grande estilo...
video

Até que enfim alguém com coragem !!!

Aqui o vídeo por inteiro...




A Manuela Moura Guedes deve ter ficado a pensar que não foi boa ideia convidar o Marinho Pinto para ir ao Jornal Nacional da TVI...

domingo, 17 de maio de 2009

MONTE DE CASTELO (Outra vez!!!!)



Amanhecer chuvoso, mas a vontade é maior e lá fomos dar mais uma volta. Apareceram os do costume (Mota, Mindo, Eu, João, César, Mingos e Luís) e mais 3 reforços!!!! O Zé Luís, o Pedro e mais outro amigo, ò Miguel vê lá se apareces, isto de só andares de bicicleta quando está sol!!!!
O Chico voltou a falhar como é habitual...
Deixamos o Zé ir na frente para nos mostrar outros caminhos até Monte de Castelo, tudo bem não fosse a noite de sábado um pouco violenta para alguns!!!! Os trilhos do Zé foram andar em "S", mas até não foram dos piores, chegamos ao Monte, lá vinha a tal subida... bem escusado será dizer que a fiz toda com a bike à mão, mas não fui só eu, parece que só 3 (o Mindo o Mota e o Zé) é que a fizeram todas sentados na escrava. Definitivamente, aquele monte não gosta de mim, e eu também já não começo a gostar nada dele, sempre que lá vou, chego lá em cima com o coração na boca!!!!
Paragem para reforço, uma boa chuveirada para refrescar e bora lá descer agora, e ai eu vou para a frente (atrás do Zé claro), ehehehe. O João é que desde que "avariou" as mudanças do Cunha, não teve mais sossego!!!! vá-se lá saber porquê!!!!, ou é furo, ou é a roda, e desta vez foram uns quantos raios!!!! metade da roda ficou sem eles, fruto de um pau que se meteu no meio da roda, teve ao menos a sorte de ser a de trás.... ao menos deu para chegar a casa, melhor sorte para a próxima Amigo João.

Nota: desta vez não há fotos pois de chuva não arrisquei estragar a maquina, aguardo para ver as fotos ou vídeos do Luís....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

REGRAS A SEGUIR NO NOSSO GRUPO

SIGA OS CONSELHOS:


  • O Guia da frente é o guia principal. Todo aquele que o ultrapassar, tem de pagar uma rodada!!!!


  • O Betetista não deverá perder de vista o seu companheiro de trás, devendo-se preocupar em seguir o da frente, mas deve ter cuidado se ele estiver com problemas intestinais.!!!!


  • Haverá vários pontos de reagrupamento que ajudarão a manter a coesão do grupo.... uns favaios vem mesmo a calhar. Trata-se de um Passeio, não de uma corrida.

 

  • Dever-se-ão cumprimentar todos os locatários por que passarmos, Não vá a gente ser corrida à pedrada ou ao tiro!!!!


  • Deveremos ser educados, cordiais, organizados, respeitar o meio ambiente e a Natureza, não deitando lixo para o chão, nem deixando rasto da nossa passagem, como derrapagens, gazes etc....

 

  • Durante os passeios, não fique dependente do outro, leve sempre um Kit de ferramentas e uma ou duas câmaras de ar suplentes e água suficiente. Não faça como o Mota e o João, um sem ferramentas e o outro sem câmaras de ar.... toma e embrulha...eheheh

domingo, 10 de maio de 2009

9 e 10 de Maio (Jornada dupla !!!!)

Sábado dia 9 de Maio de 2009

A "pedido" do Sr. Cunha fomos dar uma voltinha até areias (Barcelos), muito calor, a água a faltar, mas foi um passeio engraçado, com um local de reforço à beira da barragem de Penide, em Areias S. Vicente, com uma paisagem muito refrescante. O João deu cabo de uma câmara de ar, pois e a salvação dele foi eu que levava uma extra, já antes parece que deu cabo das mudanças do Cunha!!!!! o Homem em tudo o que toca ..... 


O Sr.Cunha resolveu deixar o BTT e dedicar-se ao remo!
Não sei o que o Mindo estava a contar, mas devia ter piada...
Coronel Cunha, apresenta-se ao serviço...
E lá seguimos a viagem de regresso até Prado.

_____________________________________________________________________

Domingo, 10 de Maio de 2009

Subida ao Monte do Facho, Oliveira - Barcelos

Foi a primeira vez que lá fui, diziam-me que era puchadinha a subida, mas nada como experimentar para saber. 
Ainda dorido do dia anterior, lá apareci na Ilha à Hora marcada!!! João, Mota, César, Luís, Mingos, eu e o Mindo, era este o grupo de hoje. 
Até à Lama tudo bem, a partir dai começaram as subidas, foi sempre a subir, paramos numa fonte para descansar um pouco e beber água, deu para "tentar" ganhar folego para o que nos esperava!!!!


Luís (vê lá se arranjar as mudanças!!!)


Bem, traseiros em cima delas, e vamos lá que se faz tarde, ora bem quando cheguei à curva que dá acesso à famosa subida em terra para o monte, pensei para mim, já fomos!!!! parece que nunca mais acabava, pedaleira pequena na frente e grande atrás, e lá fui no meu vagar, alguns pegaram nela à mão logo ao fim de 20 metros!!!! acho que foi só de olhar para cima.....
Lá chegamos ao local, um cruzamento, à esquerda dava acesso ao topo, mas por decisão unânime, ficamos por ali..... o tempo também não era muito e fazia-se tarde.

Foi então que o Mindo nos surpreendeu!!! é verdade!!! durante o reforço, abre o seu saco, e tira de lá umas maravilhosas garrafitas energéticas  "Favaito", fresquinhas ainda!!!


Eis a maravilhosa bebida energética "Favaito"

O João não queria, mas como a água estava quente .....


Assim recuperamos para fazer a viagem de volta, e foi sempre a acelerar até Prado, pois ameaçava chover....

Fica prometido, na próxima vez vamos lá cima ao topo mesmo....

sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio (dia do Trabalhador) - Caminhos de Santiago


Bem, Não sei se por este dia ser do trabalhador, mas foi novamente o Mindo a escolher o percurso!!!! , ora percorrer os caminhos de Santiago, não é propriamente uma tarefa fácil, logo foi um cabo dos trabalhos!!!!!

Participaram, Mindo, João, Mota, Miguel, Luís, César e André

Lage, 1ª Assistência, O Mingos teve de apertar o assento.


Até Moure tudo bem, a partir dai começaram as subidas, e ao fim de uma vinha mais outra, no final dessa outra .... (lembram-se foi o Mindo que escolheu o percurso!).

O Luís, com alguns problemas na sua Bike, começou a ter problemas físicos. 


E foi sempre a subir até ao "calvário" da Portela das Cabras, paramos para o reforço,
 
o Luís chegou um pouco mais tarde mas chegou.

Foi decisão unânime que dai era para descer, e a descer eu sou bom :-), seguimos até Carreiras S. Miguel e depois por Freiriz, até Cabanelas novamente.

 paisagem lindíssima



No final o compal no Zé.

Até Domingo....