domingo, 5 de abril de 2009

Monte de Castelo

A ultima vez que pedalei já passaram 2 anos (1ºBTT do CCCPrado),  antes dessa deve ter sido ai a uns 3 ou 4 anos !!! mas lá fui eu com o grupo (João Faria, César, Mota, Mindo e Miguel), No momento da saída o Mindo tomou a iniciativa e decidiu que seria para Monte de Castelo!!! logo no 1º dia!!!! bem eu sinceramente acho que ele queria que eu nunca mais pegasse numa bicicleta, e assim escolheu o percurso mais violento para um novato acompanhado de um "arado" emprestado gentilmente pela minha querida sobrinha. Mal começaram as 1ªs subidas, começaram as dificuldades .... até que tive que pegar nela à mão ... já suava por todo lado, a minha sorte é que fui prevenido de muita água e chocolates :-), lá continuamos ( o pessoal já estava farto de esperar por mim!) e aparece uma subida daquelas que deixam qualquer um assustados... estourei e dei por mim a pensar na musica do Sporting "porque é que não fiquei em casa" acho que é assim? se não for devia ser...!!!!
Paramos para abastecimento e gamanço de laranjas.... nem lhes toquei..



Seguimos viagem e mais é frente a minha desgraça ... a subida até ao cimo do Monte de Castelo, com ela à mão parei 3 vezes!!!!! quando cheguei lá em cima pensei para mim " vou matar o Mindo". Mas não tinha forças.. reabasteci com um chocolatezito, mais uma bucha de água e siga que lá vai ele monte abaixo, bem agora era a descer, que espectáculo, a descer é que é bom, mas depois lembrei-me ... epá... estes travões não são lá grande coisa, mas deu para me segurar.
Sempre a descer até Moure, excelente, adorei que lindo passeio, mas como tudo o que se sobre se desce a seguir, tudo o que desce..... mais um cabo dos trabalhos, para chegar à Lage foi um Deus me livre com um dos músculos a tentar deixar-me por terra. não desisti e ao meu ritmo lá fomos indo até Prado. 
Belas paisagens....

Por fim lá chegamos ao local do ultimo reabastecimento antes do almoço, a bar do GDP, o Zé ou a Srª Rosa lá nos servem o compal, e siga que se faz tarde para almoçar.
Acabei todo rotinho mas cheguei ao fim. Vamos ver no próximo fim de semana....

Sem comentários:

Enviar um comentário